APRODAZ vence CanSat Açores

24 Mai 2016

Edição regional de 2016 do CanSat Açores

APRODAZ vence CanSat Açores

A equipa ProCAST, constituída por 4 formandos do curso de Eletrónica e Telecomunicações (2º ano) e um formador da Escola Profissional APRODAZ venceu, este fim-de-semana, na ilha de Santa Maria, a edição regional de 2016 do CanSat Açores.

A iniciativa, organizada pela Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional da Ciência e Tecnologia, em colaboração com o Centro AeroEspaço do Aeroclube de Torres Vedras, a ESERO Portugal/Ciência Viva- Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e o OASA (Observatório Astronómico de Santana-Açores), consistia no desenvolvimento de um minissatélite capaz de sobrevoar uma área florestal com o objetivo de detetar sinais de incêndio, através da utilização de sensores de temperatura, pressão e gases, bem como reportar a mesma às entidades competentes de forma a atuar na situação em causa.

Esta iniciativa, teve como grande objetivo pedagógico despertar nos jovens o gosto pelas áreas aeroespaciais, servindo também para divulgar a importância que a ilha de Santa Maria tem no meio aeroespacial, fazendo, cada vez mais, da Região um centro de excelência nas tecnologias aeroespaciais.


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.