Atelier de Escrita Criativa Citadina Itinerante

18 Fev 2020

img-20200210-101209.jpg

img-20200208-095321.jpg

img-20200210-101209.jpg

No passado dia 8 de fevereiro, a turma de T. Vendas, 2º ano, participou na atividade Atelier de Escrita Criativa Citadina Itinerante, inserida na disciplina de Português e organizada pelo professor Pedro Câmara. Esta teve início com uma conversa sobre a importância da literatura no dia-a-dia e a variedade histórico-cultural que a cidade de Ponta Delgada tem a oferecer. De seguida, a turma dirigiu-se ao Jardim Antero de Quental, onde se procedeu à declamação e análise dos poemas expostos no monumento de homenagem ao autor. Tendo por base a vida e obra do autor, os formandos percorreram algumas das artérias por onde deambularia Antero de Quental, identificando, inclusive, a moradia onde este havia nascido, bem como a morada de António Feliciano de Castilho. Ao chegarem ao Largo Mártires da Pátria, os formandos, a partir de um sistema de cores, selecionaram uma palavra-chave e produziram, de forma livre, um texto em prosa ou em poesia, dando largas à imaginação. Finda esta atividade, os formandos deslocaram-se ao Jardim Sena Freitas onde deram início a mais uma atividade de escrita criativa, onde, a partir de um estímulo visual e sonoro comum, foram convidados a criar um novo texto.

Por fim, a turma dirigiu-se à Livraria Letras Lavadas, onde participou no lançamento do livro A Nêveda nos Açores e assistiu à encenação do mesmo pela Associação Boneca de Trapos. 


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.